Achadinhos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Minha experiência com Vitacid Acne (ácido)

Olá, meninas!
Hoje quero falar pra vocês um pouco da minha experiência com Vitacid Acne, bom, para começar quando fui na dermatologista eu já sabia o que queria, então fui relatando o que estava me incomodando, apesar de não ter tantas espinhas, mas de ter uma pele muito oleosa, com o tempo minha zona T começou a ficar com os poros bem dilatados e isso era um problema, pois quando ia passar a base, meu rosto ficava com os poros entupidos visivelmente de base e pó, sem contar que essa região do meu rosto era sempre rosada.

Então ela passou o Vitacid Acne gel que possui na composição fosfato de clidamicina 12mg/g e tretinoína 0,25mg/g, como podem observar ele é um antibiótico, ou seja, só vende através de prescrição médica. Junto com o vitacid ela passou um protetor solar fator 70, também com textura em gel ( já tem resenha dele aqui no blog, é o minesol oil control da Roc) e um sabonete em Barra o Theracne, o vitacid e o sabonete são do mesmo laboratório (Theraskin).

Com um mês fiz o retorno, então ela passou outro tubo, mas dessa vez só o Vitacid gel de 0,25mg/g que tem tretinoina na composição ( também é antibiótico), porém ,esse é mais fraco que o primeiro ácido, quando terminei o primeiro tubo (vitacid acne) comecei com o vitacid, até o final do tratamento, a descamação era bem menor, quase imperceptível, mas no final o resultado foi positivo.

A recomendação era passar o ácido antes de dormir, uma quantidade equivalente a um caroço de ervilha era suficiente para passar no rosto inteiro, na primeira semana minha pele ficou muito irritada e com três dias de uso já começou a descamação (intensa com o vitacid acne), durante todo o tempo de uso minha pele descamou, em um mês já era possível verificar a diferença, uma pele mais uniforme, diminuição aparente dos poros, as pessoas me viam na rua e elogiavam minha pele, fiz uso durante 3 meses e já tive ótimos resultados, bom , como falei acima, nunca tive muitas espinhas, a questão era a oleosidade e dilatação dos poros na zona T e esse período do tratamento não me trouxe um resultado 100%, mas uns 75% foi resolvido e como todas nós sabemos quem faz uso de ácido tem que passar protetor solar diariamente e respeitar os intervalos de duração da proteção.
O sabonete só usava duas vezes, pela manhã e pela noite (ele resseca a pele, mas trata a acne e a oleosidade) e o protetor solar uso até hoje, é o meu queridinho.

E ai meninas, alguém ai já usou? o que achou? conte sua experiência.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário