Achadinhos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Esfoliação facial caseira

Olá, meninas!
Mais uma vez venho trazer dicas de cuidados com a nossa pele, pois apesar de fazermos a higienização diária com sabonete facial, também é necessário incluirmos em nossos cuidados um esfoliante para poder ocorrer a renovação celular.
Uma das minhas paixões é o cuidado com a pele, afinal, depois do sorriso, ela é o nosso segundo cartão de visita, bem, como já tinha falado anteriormente, minha pele é oleosa, então eu tenho um cuidado redobrado, acho até que as vezes exagero, mas nada que não seja necessário.
Sabe aqueles dias que por mais que a gente lave o rosto, passe um adstringente, a gente ainda sente a necessidade de limpar mais, como se a pele estivesse grossa, parece que ela quer respirar, pois é, quando tenho essa sensação já corro para fazer uma esfoliação e para fazer isso utilizo apenas dois ingredientes, isso mesmo, dois! e tenho certeza que todo mundo tem em casa, gente! é limão com açúcar, quem não tem isso em casa. Faço da seguinte forma, para o suco de 1 limão coloco uma colher de sopa de açúcar, essa quantidade é suficiente para promover a esfoliação, primeiramente lavo o rosto com sabonete líquido (actine - já tem resenha aqui no blog), removo o excesso de água com algodão e aplico a pasta formada com o suco do limão e açúcar, no momento da aplicação faço movimentos leves e circulares por todo o rosto, principalmente na zona T, em seguida enxáguo com água em abundância, depois de seco já posso sentir uma sensação de leveza na pele, de renovação, em seguida passo um bom hidratante facial (nívea hidratante matizante aqua effect - já tem resenha aqui no blog). 
Meninas, aconselho a fazer essa esfoliação a noite, pois o suco de limão é ácido e a exposição ao sol com ele na pele pode ocasionar queimaduras e consequentemente manchas na pele, geralmente faço antes de dormir.
e é isso, espero que tenham gostado, se você já usou conte aqui sua experiência.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário